Final feliz

Bebê levado de maternidade no Rio estava na comunidade do Borel

Agentes da UPP localizaram o recém-nascido com a suspeita

Policiais chegam à unidade Mariá Amélia, no Centro do Rio, com o bebê
Policiais chegam à unidade Mariá Amélia, no Centro do Rio, com o bebê |  Foto: Reprodução

O bebê recém-nascido que foi levado durante a madrugada desta quarta (1º) da maternida Maria Amélia, no Centro do Rio, estava na comunidade do Borel, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. 

Segundo a Polícia Militar, agentes da UPP da região fizeram buscas na comunidade e conseguiram localizar a mulher e o bebê em uma casa. Ela foi levada para a delegacia.

O bebê já está novamente no hospital e não apresenta problemas clínicos. Ambos devem ter alta nesta quinta (2). 

“Tô completo, muito feliz. Ele é meu primeiro filho com a minha esposa. Deus é muito bom, todo momento o senhor falava comigo lá dentro para ficar em paz”. disse o pai do bebê Matheus Cunha, pai do pequeno Ravi, após saber da localização do filho. 

Leia+: Bebê raptado em maternidade do Rio é encontrado, diz avô

Câmeras de segurança da unidade de saúde registraram uma mulher com bolsas tentando deixar a unidade. Há a suspeita que Ravi estava dentro de uma dessas bolsas. 

“Foi questão de minutos. Minha esposa amamentou e após isso colocou ele na caminha que tem, passaram 20 minutos, ela acordou e o Ravi não estava mais lá. Eu acordei de madrugada, vim para cá 2h e pouca e fiquei aqui. Agora recebi a notícia, da minha mãe, que estava na delegacia, falando que o encontraram. Eu fiquei em pânico, mas Deus é muito bom, todo momento o senhor falava comigo lá dentro para ficar em paz. Ele não é meu ou da minha esposa, ele é Dele. Eu falava que ele ia voltar lá dentro. Meu filho é profeta para testemunhar a glória de Deus para o Rio de Janeiro inteiro. Só quero ficar agora abraçado com ele”, contou Matheus, que trabalha como executivo de vendas.

Familiares se abraçam ao saber da notícia da localização do bebê
Familiares se abraçam ao saber da notícia da localização do bebê |  Foto: Lucas Alvarenga

Davi e Matheus estavam em casa, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, quando tudo aconteceu. Quem acompanhava a mãe da criança era a mãe de Matheus. 

Em nota, a Polícia Militar confirmou que policiais militares da UPP Borel localizaram o bebê recém-nascido que foi sequestrado na madrugada desta quarta-feira (1), na Maternidade Maria Amélia, no Centro da cidade. Durante um patrulhamento dentro da comunidade do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, a equipe recebeu uma denúncia informando o paradeiro da sequestradora. Após um vasculhamento, o bebê e a mulher foram localizados. A criança está sendo levada para a maternidade e a acusada do sequestro foi presa, e encaminhada para a 4ª DP (Presidente Vargas), onde a ocorrência será registrada.

A Secretaria Municipal de Saúde também confirmou o retorno do bebê à unidade.

< Mais duas metralhadoras roubadas do Exército são recuperadas no Rio Suspeita de levar bebê entrou por varanda de quarto vazio; vídeo <